Internação

INTERNAÇÃO VOLUNTÁRIA

A internação voluntária para reabilitação se faz quando o paciente está consciente das perdas promovidas pelo uso de álcool e/ou drogas, procurando ajuda para desintoxicação e sua recuperação. Se dá com o consentimento do dependente. Os pacientes optam por um regime de internação para mais facilmente proceder à desintoxicação e encontrar um ambiente propício, com recursos para a recuperação de um modo de vida saudável.
Diferenciais da Esmeraldas Clínica Terapêutica
1. Nossa equipe terapêutica está preparada para intervir quando ocorrem crises de abstinência, que se caracterizam pela presença de sintomas físicos e psíquicos de desconforto frente à interrupção do vício, evitando assim a desistência do tratamento por parte do paciente;
2. Nossos pacientes cumprem o tempo de programa estabelecido e nosso índice de desistência é praticamente inexistente. Consequentemente, detemos um dos melhores índices de recuperação entre os pacientes tratados;
3. O Programa Terapêutico, parte fundamental do tratamento, é específico para cada pessoa e está alicerçado no que há de mais moderno em técnicas e dinâmicas terapêuticas, buscando resgatar valores éticos, familiares e emocionais, para motivar os pacientes a refazerem seus projetos de vida, adotando assim, hábitos saudáveis e produtivos;
4. O acompanhamento, outro fator de extrema importância para o tratamento, é realizado por uma equipe de profissionais treinados e capacitados;
5. Duração prevista para o tratamento de 180 dias em regime de internação continuada em nossa unidade de tratamento, sujeito à alta terapêutica estabelecida pela equipe, mais um programa de reinserção social.

INTERNAÇÃO INVOLUNTÁRIA

Esta modalidade de tratamento está indicada para recuperação de dependentes químicos que precisam do tratamento, mas não estão de acordo com a internação.
A Esmeraldas Clínica Terapêutica realiza internações involuntárias somente com comunicado ao Ministério Público. Oferece diversas possibilidades de tratamento, inclusive o tratamento involuntário, previsto em lei. A Internação Involuntária é amparada pelo Decreto 891/38 e, pela Lei 10.216, de 6 de abril de 2001, regulamentada pela portaria federal nº 2.391/2002 e de acordo com RDC N-101 da ANVISA. A internação sem o consentimento do usuário e a pedido de um terceiro, ele sendo responsável pelo paciente, é uma das soluções para quando o dependente químico está colocando sua própria vida ou a vida de outras pessoas em risco e dificuldades e, mesmo assim, é incapaz de tomar e manter uma atitude coerente para sua recuperação.
Deve ser aplicada nos casos em que o dependente perdeu a liberdade de escolha. Este é o ponto central de qualquer transtorno psíquico, a incapacidade do indivíduo não conseguir escolher algo do que faz atualmente. O dependente não consegue mais escolher entre o consumo e a abstinência. A vontade de usar é sempre maior e se sobrepõe a coisas que antes eram importantes como: estudo, emprego, convívio com familiares e parentes, respeito às normas etc. Desse modo, não é tão simples assim ouvir da pessoa “vou me tratar” e nada mais acontece. É chegada a hora de refletir e buscar auxílio profissional, para reverter esta situação, antes que seja tarde demais.
Duração prevista para o tratamento de 180 dias em regime de internação continuada em nossas unidades de tratamento, sujeito à alta terapêutica estabelecida pela equipe, mais um programa de reinserção social.
Temos um custo que permite à maioria das famílias se beneficiarem dos resultados que nossos tratamentos têm proporcionado a muitas vidas.

INTERNAÇÃO COMPULSÓRIA

Esta modalidade de tratamento é similar à internação involuntária, porém, cumprindo determinação judicial.

TRATAMENTO DROGAS

Oferecendo sempre o profissionalismo, a dedicação e amor ao próximo, nossas filosofias ...

TRATAMENTO ALCOOLÍSMO

Para garantir a abstinência e a recuperação efetiva, torna-se necessário um tratamento especializado ...

EQUIPE ESPECIALIZADA

A Esmeraldas Clínica Terapêutica é uma clínica de reabilitação de dependentes e sua equipe de...

FALE CONOSCO

Entre em contato e saiba como podemos lhe auxiliar no tratamento de álcool e demais drogas

Nossa

Clínica

Somos preparados para recuperar pacientes com dependência em álcool e outras drogas. Ligue para nós: (31) 3566-3173
Nossa

Estrutura

Contamos com uma equipe multi-profissional qualificada, habilitada e experiente para lhe atender.

Nossa

Localização

Estamos instalados na região metropolitana de Belo Horizonte. Clique aqui e saiba como chegar.